quinta-feira, 28 de julho de 2011

Três perguntas para Gilberto Braga

Gilberto Braga
Foto: André Arruda
Eu não sei se vocês sabem, mas o escritor que divide a autoria de Insensato Coração com o Ricardo Linhares, Gilberto Braga, autor de sucessos como Vale Tudo e Celebridade, já foi aluno da Aliança Francesa. Chegou inclusive a dar aulas, na sede de Copacabana. Entrei em contato com ele ontem e fiz três perguntinhas. Aí estão:

Gustavo- Como foi a sua experiência com a Aliança Francesa?
Gilberto- Muito boa, passei grande parte da minha vida lá. Comecei como aluno, de calças curtas, no curso de crianças e fui até o segundo exame de Nancy, depois do quarto literário. Aí fui professor por 5 anos, sempre em Copacabana.

Gustavo- Como o francês foi importante pra sua formação?
Gilberto- Muito importante, em especial a literatura, é a minha formação.

Gustavo- De que forma a França influencia na construção dos seus personagens?
Gilberto- Totalmente. Eu sou cartesiano. Em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário